Antes de aprrofundarmos na suplementação, é fundamental destacar que o emagrecimento saudável depende de uma combinação equilibrada de uma dieta adequada e atividade física regular. Uma alimentação balanceada, rica em nutrientes e caloricamente controlada, é a base para uma perda de peso sustentável. Os suplementos alimentares devem ser encarados como um complemento, e não como uma substituição.
ão, para uma dieta saudável e equilibrada.
Os suplementos alimentares podem oferecer benefícios prolongados para o processo de emagrecimento. Vamos explorar alguns dos suplementos mais populares e como eles podem auxiliar nessa jornada.
Proteínas em pó: As proteínas são essenciais para a construção e manutenção muscular, além de serem importantes para a saciedade. A suplementação com proteínas em pó, como a whey protein, pode ser uma excelente opção para quem busca reduzir o percentual de gordura corporal enquanto preserva a massa muscular magra. Além disso, a ingestão de proteínas ajuda a acelerar o metabolismo, aumentando o gasto calórico.
2. Ashwaganda: é conhecida como um composto adaptogénico, isto é, que reduz a percepção do stresse. Esse efeito parece estar relacionado a modulação do cortisol, além supressão da excitação neuronal em resposta ao estresse. Isso significa que ameniza a percepção ao estresse e sintomas ansiosos a médio prazo.
3. Psyllium: é uma fibra alimentar solúvel que ao ser mistura com água aumenta o volume fecal estimulando o peristaltismo, ajudando em casos de constipação intestinal conseguindo deixar o intestino funcionado com mais regularidade. Tem sido feito estudos que foram comprovados que quem consumia o psyllium junto a uma dieta adequada conseguiu diminuir o colesterol total e LDL, controlar a Diabetes e reduzir as taxas de triglicérides.
Se acha que a suplementaçao pode te ajudar a melhorar os seus resultados, entre em contato e agende um acompanhamento.